quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

As 3 partes do Agronegócio

                  As 3 Partes do Agronegócio


      O Agronegócio é toda a relação comercial e industrial envolvendo a cadeia produtiva agrícola.              Aqui no Brasil o termo é usado para se referir as grandes propriedades monocultoras que usam a tecnologia avançada e tem pouca ajuda da mão de obra humana. 

       A primeira parte do Agronegócio chama-se

                                     Pré-Porteira 

       Esta primeira parte refere-se a tudo o que é necessário na produção agrícola e não há na fazenda. É o que o produtor rural precisa comprar para fazer a produção, como: Insumos, Defensivos Químicos, Equipamentos, todas as sementes, etc.




Dentro da Porteira

 Essa segunda parte refere-se aos produtores rurais, sendo eles Pequenos, Médios ou Grandes, constituídos na forma de fazendeiros, camponeses ou mesmo empresários e onde há o Plantio, o manejo, a colheita, o beneficiamento, a manutenção de máquinas, armazenamento de insumos, e mão de obra. 




 Pós-Porteira

     Faz referência à distribuição de produtos da fazenda, compra, transporte, venda dos produtos agropecuários até os consumidores, envolvendo meios de comércio: Prestadores de serviço, agroindústriassupermercados, feiras livres, industrias têxteis, etc.


  

      
     
Fonte da pesquisa: http://nomiaeco.blogspot.com.br/2011/12/fundamentos-de-agronegocio-capitulo-2.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário